(85) 3111.5390

Horário de Atendimento Online: Segunda à Sexta: 09h às 17:30h

chat online chat online

Tellycom Soluções Ópticas
0 Meu carrinho

Sugestões para a sua busca:

Produto adicionado ao carrinho!

O produto foi adicionado ao seu carrinho de compras com sucesso!

Garantia e suporte

FMF COMERCIO E IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS DE TELECOMUNICAÇÕES LTDA, com sede na Av. Desembargador Moreira 2120, Sala 1501 – Ed. Equatorial Trade Center, Aldeota, CEP: 60.170-002 Fortaleza/CE, CNPJ: 28.329.622/0001-87, Inscrição Estadual: 06705466-8, doravante denominada simplesmente TELLYCOM, realiza vendas de produtos para o segmento de telecomunicações, informática e tecnologia em geral. Emitimos esse termo online com base em procedimentos administrativos internos e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. 

Ao adquirir um produto fornecido pela TELLYCOM, nós que há anos nos preocupamos com a qualidade dos produtos comercializados e a satisfação dos clientes, prezamos por manter uma relação transparente e que gere confiabilidade e segurança em nossas negociações, por isso, este termo foi preparado para que nossos clientes possam melhor entender e aproveitar todos os benefícios e funções de uso dos itens que fornecemos ao utilizá-lo. Leia atentamente as recomendações e informações fornecidas abaixo:

 

1. RECOMENDAÇÕES E ADVERTÊNCIAS

1. TELLYCOM assegura ao consumidor garantia contra defeitos de fabricação e mau funcionamento, desde que os mesmos estejam dentro do período de cobertura, especificados nos anuncios dos produtos nesse site ou em nossas propostas comerciais, assim atendendo as condições descritas nesse termo ou em ordem de compra expressa. 
2. Toda mercadoria deverá, obrigatoriamente, estar acompanhada de cupom ou nota fiscal de compra para a abertura de RMA, acionamento de garantia, trocas ou devoluções.
3. A escolha do produto adequado aos seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. Por isso, tenha certeza que está comprando o produto correto para aplicação em seu projeto ou se houver dúvidas, entre em contato com o nosso suporte ou área de comercial.
4. Os produtos fornecidos precisam ser manuseados por pessoal tecnicamente qualificado para que não seja danificado no momento da instalação ou façam uso incorretamente.
5. Transceivers ópticos e outros produtos, como componentes sensíveis eletronicamente, possuem recomendações especiais de uso, pois, são sensíveis a eletricidade estática do corpo humano. Então, tenha muito cuidado ao manusear. Preferencialmente pegue com luva, pulseira antiestética ou com as pontas dos dedos na parte de metal e não nos chips e condutores dos produtos, porque isso pode danifica-lo, não sendo coberto pela garantia.
6. Certifique-se que o produto é compatível com o equipamento onde será conectado. Pois, existem equipamentos de algumas marcas que possuem limitações para aceitar alguns hardwares. Portanto, primeiro conheça as características do seu equipamento.  
7. Todo transceptor óptico tem uma interface de conexão (conector) para receber o sinal vindo de outro produto. Certifique-se que está usando o cabo ou cordão óptico correto para o tipo de transceiver ou demais componentes. 
8. Mantenha os produtos limpos e com as borrachas de proteção dos conectores até o momento da instalação. Não deixe entrar sujeira (Poeira, humidade, suor, água etc.) dentro do núcleo de conexão, pois isso afetará o desempenho, e até mesmo o funcionamento, podendo ficar inoperante.
9. Tenha ferramentas de limpeza de conectores ópticos adequados para higienização, para usar em caso de necessidade. 
10. Cuidado ao usar transceivers ópticos feitos para longa distancia, em ambientes de curtas distancias, como uso interno por exemplo. Mesmo que alguns possam suportar negociação automaticamente em ligações curtas, outros podem queimar o laser por potência de transmissão saturada, causando dano irreversível ao produto, que pode não ser coberto pela garantia.

11. Esteja atento ao seu meio físico utilizado, se estão atendendo os parâmetros de sensibilidade máxima do produto. Se sua fibra óptica, cabo ou cordão óptico estão dentro dos parâmetros de atenuação padrão.
12. Leia atentamente as características técnicas dos produtos anunciados para minimizar as dúvidas sobre o uso e funcionamento dos produtos. Temos uma equipe especializada para indicar a melhor solução para o seu cenário de aplicação. 

 

2. REGRAS DE COBERTURA

COBERTURA DE GARANTIA:

• Defeitos de fabricação; 
• Problemas de Desempenho de tráfego de dados que estejam relacionados a falha comprovada do produto; 
• 
Ausência de potência de transmissão não relacionados a mau uso;
• Problemas com taxas de retorno de recepção de sinal fora das caraterísticas originais;
• Taxa de erros e perdas de pacote afetando desempenho dos circuitos, relacionados a falha comprovada;
• 
Suporte de softwares e atualizações dos produtos vendidos; 
• Entre 1 até 3 anos de garantia dependendo dos produtos e negociação, contados a partir da emissão da nota fiscal, conforme prazo detalhado na descrição dos anúncios dos produtos;
• Garantia de compatibilidade de funcionamento com fabricantes de equipamentos diversos, mediante solicitação previa e consulta antes da venda;

⇒ A garantia da TELLYCOM, cobre somente aqueles defeitos que resultam do uso normal do produto e dentro dos requisitos técnicos padrão de operação, e não é aplicável a nenhuma das condições abaixo descriminadas: 

NÃO COBERTO:

• Danos causados por fenômenos naturais, como chuvas, raios, etc.;
• 
Danos causados por sobrecarga de energia, sendo que neste caso deve-se acionar a empresa responsável pelo fornecimento de energia;
• 
Caso o produto seja aberto ou modificado por terceiros;
• 
Danos causados por queda e mal-uso em geral;
• 
Instalação de algum outro firmware ou código que não seja fornecido e acompanhado pela Tellycom;
• 
Manutenção imprópria ou inadequada;
• 
Violação do lacre do equipamento, modificação, troca de peças, ajuste ou uso incorreto, não autorizado;
• 
Uso de suprimentos não originais ou não autorizados pelo fabricante;
• 
Desgaste físico natural do decorrer da utilização do produto que não afete o funcionamento do mesmo;
• 
O produto adquirido não pode ser exposto em ambientes desfavoráveis à instalação e manutenção do produto, como locais sujeitos à água, maresia, altas temperaturas, umidade excessiva e energia estática onde defeitos como oxidação e deterioração não serão cobertos pela garantia;
• Uso em equipamentos ou redes inadequados e que não são compatíveis com o que as características e requisitos técnicos do produto;
• Compra errada de produto que ultrapasse o prazo de troca prevista no código de defesa do comsumidor. 

 

3. ACIONAMENTO DE GARANTIA E SUPORTE

1. Para acionar o nosso suporte técnico para procedimento de garantia e RMA, o cliente precisará abrir um chamado através de sua conta em nosso site ou diretamente no canal do suporte, seguindo o procedimento abaixo:

• Acesse o FALE CONOSCO ou envie um e-mail para suporte@tellycom.com.br contendo as seguintes informações:

⇒ CNPJ no qual a Nota Fiscal de venda foi emitida, ou o número da mesma.
⇒ SN (Serial Number) Número de Serie do(s) item(s);
⇒ Foto(s) Nítida do produto para que consigamos identifica-lo;
⇒ Motivo do contato;
⇒ 
Relato completo dos testes realizados, equipamentos envolvidos, logs, Prints e demais informações pertinentes, no qual foi constatado a falha ou possível defeito. Envie o máximo de detalhes possível;
Nome, Telefone e Email do contato técnico responsável;

2. Após à análise realizada por nossa equipe técnica, e sendo comprovado o defeito, o cliente necessitará enviar para a Tellycom o produto com defeito mediante Nota Fiscal de Remessa em Garantia, custeando o valor do frete, e assim que recebermos o produto, reenviaremos em até 5 dias úteis um novo produto ou o mesmo reparado, perfeitamente testado, ou similar compatível, com frete por conta da Tellycom. Se não for constatado defeito, o frete de retorno será por conta do cliente. 

3. NOTA 1: É essencial que o cliente possua produtos de BACKUP em seu estoque, pois o processo de garantia padrão prever que o cliente envie primeiramente o produto com defeito para o fornecedor a fim de repara-lo e não havendo reparo, a troca por um novo. Além disso, um item igual de backup facilita o processo de constatação de um possível defeito, "descartando" as vezes um procedimento de testes comprovatórios. 

4. NOTA 2: Nós nos preocupamos com seu sucesso e com o seu negócio, por isso, indicamos que antes de efetuar uma compra leia todas as características técnicas do produto e compre o produto correto compatível, que atendam os requisitos informados no datasheet do seu equipamento. É muito importante, principalmente para redes de longa distância acima de 10km que o cliente saiba qual a PERDA atual da sua Rede de Fibra em dBm total e por Km para atender a sensibilidade de recepção do produto adquirido. Pois, a funcionalidade dos transceivers não estão somente relacionadas a distância, mas também com as possíveis atenuações de rede pela inserção de caixas de emenda, DIO, DGOs, Cordões ópticos, adaptadores, cabos de fibra tensionados e acomodados incorretamente, entre outros. Por isso, muita atenção em todos os parâmetros e nós estaremos disponíveis para auxiliá-lo com a melhor escolha mediante o seu cenário atual. 

5. NOTA 3: Para devolução do produto, troca por outro ou até mesmo o ressarcimento da importância paga o prazo é de 07 (sete) dias, contados a partir da data da compra, ou de recebimento do produto (para compras em nosso site ou sem presença física) como determina o artigo 18, parágrafo 1, incisos I, II e III e parágrafo 2 do Código de Defesa do Consumidor, passado esse período a peça que apresentar problema terá que dar entrada em nosso suporte técnico para análise da mesma.


ESSE TERMO DE GARANTIA ATENDE AOS REQUISITOS CONSTANTES NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (LEI 8.078 DE 11/09/1990), ESTANDO TUDO EM CONFORMIDADE COMO DETERMINA O ARTIGO 6 E SEUS INCISOS. 

Produtos
homologados
pela Anatel
Suporte
técnico
especializado
Produtos a
pronta entrega
e envio rápido
Produtos com
procedência
e nota fiscal
Produtos com
garantia de
até 3 anos